CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 05/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO C O N V I T E

.

#Cultura 06/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO PREFEITURA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS REALIZA 2ª FEIRA CULTURAL.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou neste último sábado (04/12) mais uma edição da Feira Cultural.

A 2ª Feira Cultural é uma iniciativa advinda da Lei federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, que tem como objetivo central estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia. Em homenagem ao compositor e escritor Aldir Blanc, que morreu em maio, vítima da Covid-19, o projeto vem para socorrer profissionais e espaços da área que foram obrigados a suspender seus trabalhos.

Houve apresentação dos produtos de todos os contemplados, como também de vários grupos artísticos e culturais do município.

#SMCT #PMJP #Juntossomosmausfortes

#Cultura 03/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO COMUNICADO IMPORTANTE

A Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo convoca a todos os artistas jardinenses que tenham interesse em participarem da 2ª Feira Cultural que ocorrerá, neste mês de novembro.

#Cultura 28/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO PREFEITURA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS REALIZA LICITAÇÃO DA LEI ALDIR BLANC PARA O SETOR CULTURAL DO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realiza nesta Quinta Feira (28/10), a licitação do saldo remanescente da Lei Aldir Blanc, onde custeia valores para a promoção dos artistas locais.

O prefeito municipal, Rogério Soares tem se empenhando no engrandecimento cultural, bem como em desenvolver novos projetos ampliando a cultura local, valorizando os artistas das mais variadas áreas.

Novos projetos estão sendo desenvolvidos, logo que possível divulgaremos novas ações de valoração de nosso povo e nossa cultura. O trabalho não pára.

#SMCT #PMJP #JuntosSomosMaisFortes

#Cultura 17/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO CONCURSO COMPOSIÇÃO DO HINO OFICIAL DA CIDADE DE JARDIM DE PIRANHAS

A Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas, por meio de sua Secretaria de Cultura e Turismo, realizará concurso público para a composição do Hino Oficial do município.

Trata-se de oportunidade única para os compositores e população em geral, os quais poderão por meio de suas composições, enaltecer nossa cultura local, valorizando nossa história e relembrando os personagens históricos de nosso município.

O ganhador receberá premiação no valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), além de ter sua composição referenciada como hino oficial do município.

A composição vem valorizar ainda mais nossa terra, passando a fazer parte do acervo cultural de nosso município, tornando-se referência de nossa história, cultura e valores de nosso povo.

#Cultura 13/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO SECRETARIA DE CULTURA DE JARDIM DE PIRANHAS, ESTÁ REALIZANDO O CADASTRO MUNICIPAL DE CULTURA.

A secretaria de cultura e turismo de Jardim de Piranhas, está realizando o cadastro municipal de cultura, para artistas jardinenses, grupos coletivos e associações artísticas culturais. As inscrições vão até o dia 30 de janeiro na Casa de Cultura Poeta Chico Pedra.

Lembramos ainda a todos que ao se dirigirem a casa de cultura para a realização do cadastro façam o uso de máscara.

#Cultura 08/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DE JARDIM DE PIRANHAS, REALIZOU A PRIMEIRA FEIRA CULTURAL DO MUNICÍPIO. A secretaria municipal de cultura, através da lei Audi Blanc realizou na tarde desta quinta feira 07, a primeira feira cultural do município de Jardim de Piranhas. O evento contou com 52 beneficiados entre artistas, artesãos e de outros segmentos culturais.
“A feira cultural serviu como prestação de conta dos recursos utilizados pelos artistas para sociedade jardinense, isso mostrou o quanto a nossa cultura é rica e podemos melhorar muito mais”. Disse a secretária de cultura Emília Soares.
O prefeito Rogério Soares prestigiou o evento e viu de perto peças artesanais produzidas por jardinenses diariamente. “Recordei os tempos em que tecia em tear de pau para ajudar na renda familiar, foi muito bom ver nossa riqueza cultural”. Relembrou Rogério.
Siga nosso instagram e acompanhe todas as informações oficiais da Prefeitura de Jardim de Piranhas-RN. @prefeiturajardimdepiranhas
#Cultura 04/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO 1ª feira cultural de jardim de piranhas

Comunicamos a toda população que a Feira da Cultura agora será realizada em Nova Lacalização: Ginásio Ernesto Pereira da costa.

#Cultura 15/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO PREFEITURA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS REALIZA O CARNAVAL DOS IDOSOS

A Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas através da secretaria de Assistência Social SEMTHAS e CRAS comemorou com muita alegria o carnaval do SCFV, IDOSOS E CRIANÇA FELIZ. foi de muita animação com os foliões da convivência.

Esse é o governo de Elidio Queiroz!!

#Cultura 04/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO FESTA DE NOSSA SENHORA DOS AFLITOS PROGRAMAÇÃO SOCIAL
#Cultura 22/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO FILME "ATÉ O ULTIMO HOMEM" SERÁ EXIBIDO NA CINEMATECA

A Biblioteca Pública Municipal Dr. Amaro Cavalcanti fará a exibição do filme "Até o último homem" no dia 29/08/2019 às 19h. Os interessados deverão reservar sua vaga na biblioteca situada na Casa de Cultura Poeta "Chico Pedra".

Realização: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas.

#Cultura 14/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO E DE CULTURA E TURISMO REALIZAM TRABALHO COM ADOLESCENTES NA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL

Trabalho Intersetorial da Educação e Cultura, desenvolvido na Biblioteca Publica Municipal, mediado pelo Psicólogo Higor Eduardo Dantas Alves. O Grupo de Jovens Eloquentes Harmônicos, tem por objetivo apresentar um novo olhar para adolescência, tirando alguns jovens da Vulnerabilidade Social e Inserindo mais Cultura e conhecimento.

#Cultura 28/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO GRUPO REENCONTRO REALIZA O SÃO JOÃO

O CRAS comemorou quinta-feira, 27, o São João com do grupo de idosos (reencontro)

Foi de muita animação, com quadrilhas juninas, forró e muitas comidas típicas.

#Cultura 27/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO CRAS REALIZA SÃO JOÃO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO SCFV.

CRAS realizou neste quarta-feira, 26, o São João das crianças e adolescentes do SCFV ( serviço de convivência e fortalecimento de vínculos ) ouve apresentações de quadrilha, danças, casamento matuto e oficinas de cordas e violões.

#Cultura 31/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO JUNTO COM A BIBLIOTECA PÚBLICA REALIZA CINEMA DA CINEMATECA.
#Cultura 01/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO Escola Marinheiro Saldanha comemora carnaval nas ruas de Jardim de Piranhas

A Escola Municipal Marinheiro Saldanha realizou nessa sexta-feira (01), o CARNAVAL DE RUA, momento em que toda comunidade escolar foi às ruas, a caráter, numa grande passeata bastante animada e puxada por um carro de som. No retorno a sede da escola, foi servida merenda e muito picolé para a garotada.

#Cultura 01/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO Jardim de Piranhas celebrou o CARNAVAL DOS IDOSOS, SCFV e do PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

A secretaria de Assistência SEMTHAS/ CRAS de Jardim de Piranhas comemorou junto com os usuários do serviço, mais um ano o CARNAVAL DOS IDOSOS, SCFV e do PROGRAMA CRIANÇA FELIZ. A secretária Cristina Áurea e toda equipe que compõe a secretaria e o serviço de convivência se empenharam mais uma vez em realizar um evento inclusivo, repleto de alegria e animação.

#Cultura 09/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO Secretaria de Cultura e Turismo realizará o Natal da Criança

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizará o "Natal da Criança". O evento acontecerá no dia 23 de dezembro, às 17h, no Clube CAP e contará com animação da Banda E2 Kids. Será um momento especial de lazer para as crianças carentes do nosso município, com muitas brincadeiras, competições, palhaços, personagens infantis, peça teatral e sorteio dos brinquedos arrecadados junto a população jardinense. Os que desejarem doar algum brinquedo, os mesmos estão sendo recebidos na Secretária de Cultura, localizada na antiga Escola Pe. João Maria, (atual Casa de Cultura), nos horários de 7h às 11h, de 13 às 17h e de 19 às 21h.

#Cultura 05/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO 5 de Novembro - Dia Nacional da Cultura
#Cultura 17/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO Administração municipal realiza Semana das crianças em Jardim de Piranhas

A prefeitura de Jardim de Piranhas, através da SEMTHAS e o Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, realizaram uma semana de atividades com os usuários do SCFV, proporcionando momentos de lazer, diversão e educação.

Entre as diversas atividades desenvolvidas, as crianças participaram de uma divertida gincana no CAP onde puderam resgatar várias brincadeiras como cabo de guerra, disputa do ovo na colher, brincadeira do saco, adedonha, entre outras; foram realizadas também oficinas para confecções de brinquedos reciclados (vai e vem), além de um dia de lazer com banho de piscina e piquenique. A semana das crianças foi finalizada com uma grande confraternização. A atenção as crianças e sua inclusão social é um compromisso constante da administração municipal - É tempo de recomeçar.

#Cultura 16/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO SMS e VISA realizam ação de orientação aos comerciantes no período da festa da padroeira

Jardim de Piranhas vivencia a festa de sua padroeira Nossa Senhora dos Aflitos e, como é tradição, foram instaladas as tradicionais ‘barracas' no largo da matriz, onde são comercializadas diversas comidas típicas da região. Preocupados com a segurança alimentar durante o período festivo, a Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenadoria de Vigilância Sanitária realizaram uma atividade educativa no dia 13 de setembro direcionada aos comerciantes responsáveis pelas barracas. O tema abordado foi "boas práticas e manipulação de alimentos".

A ação foi conduzida pela nutricionista da vigilância sanitária que transmitiu diversas orientações fundamentais aos presentes acerca do referido assunto. A equipe também era composta por 1 técnica de enfermagem e 1 enfermeira que realizaram testes de glicemia capilar e aferição de pressão arterial. Foram entregues ainda vários kits contendo sacos para lixo, toca, luva, hipoclorito e perfex.

#Cultura 15/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO VI Marcha dos Idosos reúne mais de 500 idosos em Jardim de Piranhas

Jardim de Piranhas vivencia o período da festa de sua padroeira, e o segundo dia iniciou com a VI Marcha dos Idosos. Caravanas das cidades de Caicó, São Fernando, Brejo do cruz e São José do Brejo do cruz juntaram-se ao grupo de Idosos Reencontro, de Jardim se Piranhas. Ao todo, mais de 500 idosos se concentraram na praça Plínio Saldanha e saíram em direção a igreja de Nossa Senhora dos Aflitos, onde foi realizada a missa celebrada pelo Pe. Carlos Eduardo de Lira (Assistente Espiritual da Pastoral da Pessoa Idosa e Pároco de Nossa Senhora dos Remédios - Cruzeta) com presença do pe. Edson Medeiros. Em seguida, houve uma confraternização no Clube CAP onde foi montada uma estrutura para acolher todos os participantes que se alimentaram e se divertiram ao som de um bom forró. A administração municipal se faz presente através do apoio e da ação conjunta entre as secretarias de Saúde, Educação, Obras, Secretaria de Habitação, do Trabalho e da Assistência Social, equipe do CRAS, 33 agentes de saúde, além de enfermeiros e técnicos de enfermagem que realizaram exames de HGT e verificação de pressão arterial.

Fotos: Edna Araújo

#Cultura 07/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO CONVITE - DESFILE CÍVICO
#Cultura 28/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO Arraiá da convivência supera expectativas de Jardim de Piranhas

Mais um evento social foi realizado com sucesso em Jardim de Piranhas. A Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) realizou nos últimos dias 26 e 27 - segunda e terça-feira - o Arraiá da Convivência, reunindo jovens e idosos assistidos pelos projetos sociais da Prefeitura.

Forró, comida típica e quadrilha matuta marcaram a comemoração junina do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), atendendo os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o grupo de idosos do município. Centenas de pessoas estiveram nas festividades.

De acordo com a secretária Cristieli Queiroz, o evento faz parte da estratégia de trabalho da secretaria e tem como objetivo fortalecer os vínculos, promover a interação social e possibilitar momentos de lazer para os envolvidos. "Estes eventos são complementares às várias atividades educativas realizadas ao longo do ano e asseguram a boa convivência entre todos nós que estamos juntos todos os dias", completou.

#Cultura 27/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO Jardim de Piranhas convida população para o Arraiá da Convivência

A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para mais um arrasta-pé na terra de Nossa Senhora dos Aflitos. O Arraiá da Convivência acontece em duas datas: 26 e 27 de junho, a partir das 19h no Clube Atlético Piranhas (CAP).

No dia 26, o forró do Cras será comandado pelos jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Já no dia 27, a animação ficará a cargo dos jovens da terceira idade. Além de forró pé de serra, os idosos realizam quadrilha junina e casamento matuto. Os dois eventos são gratuitos e abertos ao público em geral.

#Cultura 15/04/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO Prefeitura de Jardim de Piranhas realizou mais uma vez “A Paixão de Cristo” no município

Aconteceu nesta quinta feira (14) a encenação teatral da ‘Paixão de Cristo', realizada no pátio da Matriz de Nossa Senhora dos Aflitos em Jardim de Piranhas. O espetáculo é composto por atores da própria cidade.

A peça conta a história de Jesus Cristo desde o seu nascimento até seus últimos passos na terra. A encenação é um momento de religiosidade e integração da comunidade.

O evento contou com muitos religiosos que lotaram o pátio da matriz. A vários anos a prefeitura de Jardim de Piranhas vem apoiando o espetáculo, para o prefeito Elidio Queiros "a apresentação da Paixão de Cristo na cidade só aumenta a fé e a religiosidade do povo de Jardim de Piranhas, pois mesmo todos já sabendo da história ainda se emocionam com o sofrido de Jesus Cristo".

Este ano, a recém criada secretaria de Cultura e Turismo do município se empenhou bastante, desde a escolha do elenco até os últimos detalhes do local onde é realizado a apresentação.

#Cultura 04/04/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO Jardim de Piranhas ganhará oficinas de teatro

A prefeitura de Jardim de Piranhas juntamente com a SEMTHAS, vão realizar na sede do CRAS oficinas de teatro, serão duas turmas para quem já utiliza os serviços do CRAS e outras duas turmas para a população em geral.

Para se inscrever basta ir na sede da secretaria de assistência social que fica ao lado da prefeitura.

#Cultura 07/12/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO Casa de Cultura de Jardim de Piranhas sedia Seminário do PNAIC

A Casa de Cultura Poeta Chico Pedra de Jardim de Piranhas sediou nesta segunda-feira (07) o Seminário final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) que estimula as crianças a serem alfabetizadas até os oito anos de idade e ajuda ao professor a melhorar suas práticas.

Iniciado em 2013, o projeto foi criado pelo Governo Federal em parceria com os estados e municípios trabalhando a cada ano com um tema específico. Em 2013 foi abordado a leitura e a escrita; 2014 a língua portuguesa e a matemática, ficando este ano focado na interdisciplinaridade e inclusão.

O projeto é coordenado no município pela professora Vera Lúcia Dutra e tem o apoio da Secretaria de Educação. O encerramento contou com a participação de vários professores, da secretária Alia Queiroz, além demais participantes.

#Cultura 10/08/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO Elídio Queiroz entregará esta semana Casa de Cultura para Jardim de Piranhas

Depois de esperar por vários anos, o município de Jardim de Piranhas finalmente ganhará um espaço destinado a cultura do município. Trata-se da Casa de Cultura Poeta Chico Pedra que recebeu o nome em homenagem ao poeta jardinense que fez sucesso em festivais de cantorias em todo o Nordeste, e que dedicou mais da metade das nove décadas de experiência de vida ao prazer de declamar as suas aventuras e os fatos do cotidiano em forma de repente.

Para o prefeito Elídio Queiroz a Casa de Cultura tem um papel importante para a população e para a cidade que investe neste bem tão precioso, já que tem uma grande diversidade de conceitos e significados para o conhecimento, envolvendo a arte, crenças, hábitos, costumes, entre muitos outros aspectos da história do povo. "É com grande satisfação que nós entregaremos este importante espaço para os cidadãos jardinenses vivenciarem a cultura desde o resgate da história do nosso município até a oficinas e outras parcerias que buscaremos para implantar no espaço", disse o prefeito entusiasmado.

www.jardimdepiranhas.rn.gov.br
Emitido dia 20/04/2024 às 10:11:25