CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 24/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA DIRETOR E VICE-DIRETOR 2023

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e a Comissão Eleitoral Central, no uso de suas atribuições, previstas pelo regimento interno 251/2023-GP/PMJP, comunica à todos da comunidade escolar e sociedade civil que as chapas compostas pelos servidores abaixo relacionados, tiveram suas inscrições homologadas, para os Cargos de Diretor(a) e Vice-Diretor(a) das Escolas da Rede Municipal de Ensino:

CHAPA ÚNICA

Escola Municipal Evanildo Mariano dos Santos

Candidato a Diretor(a): Jaene Lúcia da Silva

Candidato a Vice-Diretor(a): Aldileide Damasceno

CHAPA ÚNICA

Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel

Candidato a Diretor(a): Marta Geruza Pereira de Araújo

Candidato a Vice-Diretor(a): Maria Oliveira de Sousa

CHAPA ÚNICA

Escola Municipal Marinheiro Saldanha

Candidato a Diretor(a): Gedeane Cavalcanti Santiago

Candidato a Vice-Diretor(a): Nazi dos Santos

CHAPA ÚNICA

Escola Municipal Maria de Nazareth

Candidato a Diretor(a): Jocimara Almeida de Araújo Soares

Candidato a Vice-Diretor(a): Jalby Faule Cavalcanti

CHAPA ÚNICA

Creche Municipal Santa Mônica

Candidato a Diretor(a): Aurélia Rodrigues Borges

Candidato a Vice-Diretor(a): Eliete Germano de Souza

#Educação 12/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ELEIÇÕES PARA O BIÊNIO 2024-2025

REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO ELEITORAL

CENTRAL

ELEIÇÕES PARA O BIÊNIO 2024-2025

A Comissão Eleitoral Central, usando das atribuições

que lhe foram conferidas pela portaria Nº 251/2023 - GP, resolve

aprovar promover seu REGIMENTO INTERNO para regulamentar as

eleições das escolas municipais, que serão realizadas no dia 09 de

novembro do ano de 2023.

https://www.jardimdepiranhas.rn.gov.br/arquivos/567/REGIMENTO__2023_0000001.pdf

#Educação 05/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SEMANA DA CIDADANIA

A Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas através da Secretaria Municipal de Educação realizará no período de 08 a 12 de Agosto de 2022 a Semana Municipal da Cidadania com o Tema: Cidadania e Saúde : Cuidando de todos e de cada um, na perspectiva da saúde física, mental e preventiva.

Em cada instituição de ensino do Município realizará diversas ações e atividades relacionadas ao tema citado. As programações se dssenvolverão no âmbito escolar para incentivar e desenvolver o senso cidadão de cada aluno com temas diversos que envolve nossa sociedade.

#Educação 06/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria Municipal de Educação se reúne com direções das escolas municipais

A Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas através da Secretaria Municipal de Educação realizou sua última reunião com Diretores e Vice-Diretores para o Encerramento do Ano Letivo. Foi um Momento de reflexão, orientação e de "Feedback" do ano 2021, já pensando em iniciativas para o ano vindouro.

É a Educação trabalhando com seriedade e de forma planejada.

#SMED #PMJP #Juntossomosmaisfortes

#Educação 17/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS DIVULGA RESULTADO FINAL DAS ELEIÇÕES ESCOLARES 2021

Eleições Escolares 2021

A Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas através da Secretaria Municipal de Educação divulga os resultados das eleições escolares para o biênio 2022-2023 das referidas escolas que ocorrem os pleitos. Confiram os resultados das chapas vencedoras:

- Escola Municipal Evanildo Mariano

Diretora: Jaene Lúcia

Vice Diretora: Valdefran Alves

- Escola Municipal Marinheiro Saldanha

Diretora: Gedeane Cavalcanti

Vice diretora: Nazi dos Santos

- Escola Municipal Maria de Nazareth

Diretora: Jocimara Almeida

Vice diretor: Jalby Faule

- Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel

Diretora: Íris Régis

Vice diretora: Marta Geruza

- Creche Municipal Santa Mônica

Diretora: Aurélia Rodrigues

Vice diretora: Eliete Germano

Desejamos a todas as novas direções destas instituições de ensino, boa sorte e ânimo para fazermos juntos uma educação mais vibrante e eficiente no nosso município.

#Educação 03/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COMUNICADO IMPORTANTE.

A Secretaria Municipal de Educação comunica o retorno das aulas presenciais com a capacidade de 100% dos alunos a partir desta quarta feira (03/11/2021), seguindo todos os protocolos e medidas de biosegurança.

#Educação 28/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS PREPARA AS ELEIÇÕES PARA DIRETORES E VICE DIRETORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas através da Secretaria Municipal de Educação e Comissão Eleitoral Central junto às Comissões Eleitorais Escolares promoveram nesta quarta-feira (27/10), mais uma reunião afim de coordenar, monitorar e acompanhar o processo eleitoral para diretores e vice-diretores das escolas da rede municipal de ensino de Jardim de Piranhas que acontecerão dia 12 de novembro. "A gestão escolar democrática, além de fortalecer os vínculos da comunidade escolar, potencializando o processo de ensino aprendizagem dos alunos, também consegue atuar em pontos de atenção dos colégios", disse o secretário da pasta, Higor Eduardo.

#Educação 03/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MERENDA ESCOLAR

Reunião na tarde de hoje (03) na secretaria de educação para dar encaminhamento e continuidade as compras da merenda escolar. Na ocasião a nutricionista responsável junto do coordenador da merenda afirmam lisura e reforçam que tudo relacionado ao processo de aquisição de gêneros e abastecimento das escolas está dentro dos padrões e prazos estabelecidos com os fornecedores do município. Por tudo isso, reforçamos o nosso afinco em mantermos a alimentação adequada e de qualidade nesse momento tão importante de volta as aulas.

#Educação 10/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RECEBE MICRO-ÔNIBUS DO TIPO 4X4 PARA TRANSPOTE ESCOLAR.

Jardim de Piranhas foi contemplado com mais um ônibus escolar.

Ele tem capacidade para 15 pessoas, é 4x4, apropriado para trafegar em todos os terrenos e dispõe de acessibilidade para cadeirantes.

Ônibus veio através do FNDE programa caminhos da escola.

A chegada de mais um transporte escolar vai beneficiar os alunos da rede municipal.

#Educação 06/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 06 DE AGOSTO DIA NACIONAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.

Parabéns vocês realizam sonhos.

PREFEITO: Rogério Soares.

#Educação 30/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO JARDIM DE PIRANHAS SERÁ CONTEMPLADA COM UMA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE (IERN

Boa notícia.

O secretário de educação Higor Eduardo esteve hoje (30) em um encontro na escola de governo em Natal, onde a governadora Fátima Bezerra lançou o Programa Nova Escola Potiguar e o município de Jardim de Piranhas foi um dos municípios contemplados com esse projeto de escolas profissionalizantes.

Na segunda feira dia 02, a governadora Fátima estará em Jardim de Piranhas para conhecer o local onde será construída a es

#Educação 29/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITO ROGÉRIO SOARES E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BUSCAM CONSULTORIA PARA A EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO.

O prefeito Rogério Soares esteve na manhã desta quinta feira 29, em uma reunião junto com o secretário de educação Higor Eduardo e representantes da empresa Foco Consultoria. O intuito da reunião foi para otimizar os trabalhos e avançar na educação da rede municipal.

#juntossomosmaisfortes

#Educação 15/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Mais 200 alunos formados pelo Proerd em Jardim de Piranhas

Mais 200 alunos da rede pública municipal de ensino de Jardim de Piranhas se formaram ontem no Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD, numa parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Polícia Militar. A atividade, realizada no Clube Atlético Piranhas - CAP, marcou ainda o encerramento da XVII Semana Municipal dos Direitos Humanos e da Cidadania do município que teve como tema: "políticas públicas de prevenção às drogas: responsabilidade de todos".

O prefeito Elídio Queiroz enalteceu o evento coordenado pela secretária Ália Queiroz e destacou os esforços de sua gestão no combate à criminalidade, em parceria como Estado, sobretudo a partir do cuidado com as crianças e adolescentes atendidos pela Prefeitura em diversos programas sociais. "Desde que assumimos, já formamos mais de 1000 (mil) alunos pelo Proerd, que os ensina a ficar longe de drogas, sejam lícitas ou ilícitas, porque precisamos de nossa juventude consciente para se tornarem adultos humanos e responsáveis", enfatizou.

Nesta edição, o Proerd atendeu alunos dos 8° e 9° anos da Escola Municipal Walfredo Gurgel e a presença deles foi o ponto máximo no encerramento da Semana de Direitos Humanos que teve uma vasta programação a semana inteira. Foram realizadas apresentações artísticas, oficinas e atividades recreativas e esportivas. "Tivemos mais um grande evento de sucesso graças à colaboração de muita gente e o empenho de uma equipe comprometida e consciente de sua missão na Prefeitura de Jardim de Piranhas", reforçou Ália Queiroz.

#Educação 23/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS E SENAI, REALIZAM EXPOSIÇÃO COM O TEMA PROCESSO PRODUTIVO DOS TEARES.

Aconteceu nos dias 16,17e 18 de março 2020, na Casa de Cultura Poeta Chico Pedra importante Exposição com o tema - "Processo Produtivo dos Teares". Parceria total da Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas/RN. A mesma relata a Historia da Evolução da Tecelagem, tipos de teares manuais caseiros e industriais. É um projeto que começou em sala de aula com a unidade curricular Processos Produtivos de Tecelagem do Curso da Aprendizagem Industrial e no Curso de Operador Polivalente da Indústria Têxtil no SENAI - Clóvis Motta, Natal/RN .

Vale ressaltar que o trabalho teve a orientação da Drª Profª Dulciane Freitas, coordenação e orientação do Bibliotecário Nele Nelson Machado com pesquisa de referencias e apoio e exposição dialogada dos estudantes integrantes do grupo:

1. Cássio Felipe Souza de Oliveira

2. Francisco de Assis Gomes dos Santos

3. Renan Souza Rodrigues de Azevedo

4. Vitor Hugo Vieira Pinto

#Educação 22/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NOTA SEMEC COMUNICADO DO DECRETO Nº 1.480/2020

Comunicamos que, conforme o Decreto Municipal 1.480/2020, fica suspenso o atendimento presencial da Secretaria Municipal de Educação a partir de segunda-feira, 23/03. Os casos de urgência devem ser agendados previamente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h através dos seguintes contatos:

Celular: (84)98896-0379

E-mail: semecjp@yahoo.com.br

Whatsapp: (84)99975-1072

Atenciosamente,

Ália Eine de Queiroz Damásio

Secretária Municipal de Educação.

#Educação 17/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NOTA PÚBLICA SUSPENSÃO DAS AULAS

A Prefeitura de Jardim de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, cumprindo a orientação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, resolve suspender por 15 (quinze) dias, as aulas em toda rede municipal de ensino, a partir desta quarta-feira (18/03), em virtude da adoção de medidas de prevenção e enfrentamento ao COVID-19, podendo ser prorrogada por orientação das autoridades sanitárias do Estado do Rio Grande do Norte.

#Educação 10/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA A VIII JORNADA PEDAGÓGICA

A abertura da Jornada Pedagógica 2020 aconteceu nesta segunda-feira, 10/02, trazendo como tema: *"Currículo Potiguar: Organização do Trabalho Pedagógico para uma Educação Integral, Democrática e Inclusiva",* na perspectiva de fortalecer, em regime de colaboração entre União, Estado e Municípios, a educação pública e a construção de um Currículo Potiguar que contemple a formação integral dos estudantes.

Além dos educadores da rede municipal de ensino contamos com a participação dos educadores da rede estadual e a equipe da Secretaria Municipal de Educação. Contamos também com a valiosa contribuição das profissionais: *Daladiana Myrla Vale* Psicóloga Clínica, com atuação na área cognitivo comportamental, treinamento de grupos, Orientação Vocacional e Socioemocional, que trabalhou o tema: O profissional do Século XXI: habilidades emocionais e inovação no fazer pedagógico.

*Suenira Nóbrega Soares,* professora da UERN e atual diretora da 10 DIREC (Diretoria Regional de Educação e Cultura) que trabalhou o tema da jornada, citado inicialmente, que está sendo desenvolvido em todo o estado do Rio Grande do Norte, contando com a colaboração da especialista *Veracilda Vale* que desenvolveu o tema Avaliação Escolar. Contamos também com o apoio da Cáritas Diocena, através da profissional *Paula Salmana Medeiros Oliveira*, que nos falou sobre como anda o processo da Coleta Seletiva em Jardim de Piranhas, que também precisa fazer parte do currículo escolar. Encerramos o encontro todos de mãos dadas entoando a canção *Semente do Amanhã (Nunca pare de sonhar)*

de Gonzaguinha. Que tenhamos todos um feliz ano letivo em 2020!

Ália Eine de Queiroz Damásio

Secretária Municipal de Educação

Jardim de Piranhas/RN

#Educação 03/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITO ELÍDIO QUEIROZ DEU POSSE AOS NOVOS DIRETORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JARDIM DE PIRANHAS

O prefeito Elidio Queiroz na manhã dessa quinta-feira, 02, recebeu em seu gabinete os novos diretores eleitos para o biênio de 2020/2021.

O prefeito deu posse aos novos diretores das escolas municipais de Jardim de Piranhas e na oportunidade, Elidio agradeceu o trabalho desenvolvido pelos gestores que finalizaram o mandato e desejou sucesso aos que assumem essa função.

"A prefeitura está à disposição, para que a educação ocorra com qualidade, primando em ofertar o melhor aos alunos da rede municipal de ensino", Reforçou Elidio Queiroz.

#Educação 17/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE JARDIM DE PIRANHAS REALIZA A 5° JORNADA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL

A Secretaria Municipal de Educação de Jardim de Piranhas, realiza nos dias 16 e 17 de dezembro de 2019 a *V Jornada Pedagógica de Educação Infantil* com o Tema: Projeto Político Pedagógico e Documento Curricular: organização do trabalho pedagógico na Educação Infantil. A Coordenadora Municipal da Educação Infantil, *Maria José de Araújo* destaca que o evento tem como principal objetivo compreender a Intencionalidade Pedagógica da ação do professor para o processo de aprendizagem e desenvolvimento das crianças, assim como a importância da organização de tempos, espaços e modalidades metodológicas a partir do currículo por campos de experiências. Com esta ação a Secretaria de Educação encerra, com louvor, os trabalhos do referido Nível de Ensino para 2019 agradecendo o empenho de todos os educadores envolvidos.

#Educação 10/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BIBLIOTECA INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO BÁRBARA DE OLIVEIRA NOBRE PROMOVE 1° CONCURSO DE CARTÕES NATALINOS

Neste período natalino a Indústria do Conhecimento Bárbara de Oliveira Nobre, em parceria com a Secretária de Educação, Secretária de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas/RN uniram forças para realizarem o 1º concurso de Cartão de Natal, tivemos 201 inscrições de cartões, todos confeccionados manualmente, com muita criatividade, contamos com o envolvimento escolas municipais, estaduais e privadas da rede educacional da cidade.

#Educação 05/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO COM ALUNOS DAS SALAS DE ATENÇÃO EDUCACIONAL ESPECIALIZADAS
#Educação 30/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE JARDIM DE PIRANHAS, REALIZA AÇÃO LEITURA NA PRAÇA

A Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas, através das secretarias de Educação e de Cultura, promoveram nesta quinta-feira, 28, a Leitura na Praça. A ação faz parte do projeto Leitura Literária na Educação Infantil e Ensino Fundamental. O projeto define essa atividade como uma das ações para auxiliar no fomento à formação do educando leitor, nas escolas públicas municipais da rede de ensino de Jardim de Piranhas.

Nas apresentações tivemos as participações das seguintes instituições: Creche Municipal Santa Mônica, Unidade de Ensino José Calixto de Medeiros, Escola Municipal Marinheiro Saldanha, Escola Municipal Maria de Nazareth, Escola Municipal Evanildo Mariano dos Santos, Escola Municipal Professora Maria Cruz de Medeiros. As bibliotecas públicas Dr. Amaro Cavalcante e Indústria do Conhecimento Bárbara de Oliveira Nobre fizeram a entrega da premiação aos leitores do ano.

#Educação 26/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROJETO LEITURA NA PRAÇA

Amanhã a Secretaria Municipal de Educação estará promovendo o evento Leitura na Praça. Com várias apresentações culturais, enfatisando trabalhos literários realizado pelas escolas da Rede Pública Municipal de Jardim de Piranhas.

#Educação 25/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE PREMIAÇÃO DA 1° FEIRA DE TROCA DE LIVROS DA INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO

Entrega de premiação da 1° Feira de Troca de Livros da Indústria do Conhecimento Bárbara de Oliveira Nobre.

Foram realizadas 457 trocas de livros entre os usuários, a nível Estadual nosso município ficou em 3° Lugar .

Escolas Premiadas

1° Escola Estadual Machado de Assis

2°Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel

3°Escola Municipal Maria de Nazareth

#Educação 13/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ELEIÇÕES DIRETAS PARA DIRETORES

Nesse dia 12 de novembro de 2019, a Secretária Municipal de Educação de Jardim de Piranhas, através da Comissão Eleitoral Central presidida por Higor Eduardo, realiza pela segunda vez as Eleições Diretas para diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino em cumprimento ao plano de governo do prefeito Elídio Queiroz obtendo o seguinte resultado:

Creche Municipal Santa Mônica - Eliete e Lulu 93,2% dos votos válidos.

Escola Municipal Marinheiro Saldanha - Francisquinho e Gracinha 82,7% votos válidos.

Escola Municipal Maria de Nazareth - Jalby e Saionara 95.7% válidos.

Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel - Lourdes e Iris 85,0 % votos Válidos.

Escola Municipal Evanildo Mariano dos Santos - Ildete e Valdefran 72,5% votos válidos.

#Educação 20/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO BÁRBARA DE OLIVEIRA NOBRE REALIZOU FEIRA DE TROCA DE LIVROS ENTRE LEITORES

Nesta última sexta-feira, dia 18 de Outubro de 2019, das 8h às 17h, foi realizado a 1° FEIRA DE TROCA DE LIVROS em todas as Indústrias do Conhecimento SESI, inclusive na Bárbara de Oliveira Nobre, Biblioteca mais nova da nossa cidade. Esse evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, da Educação e Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas-RN. Foi um momento descontraído, compartilhando informação e conhecimento através da Troca de Livros com a participação das Escolas Municipais, Estaduais, Privadas e Comunidade em Geral. Desse modo, obtivemos sucesso com um total de 456 (quatrocentos e cinquenta e seis) trocas de livros. A Equipe da Biblioteca IC Bárbara de Oliveira Nobre agradece a presença de todos os leitores, e em breve estará realizando a entrega das premiações para os ganhadores que efetuaram mais trocas.

#Educação 18/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ACONTECE HOJE EM JARDIM DE PIRANHAS A FEIRA DE TROCA DE LIVROS ENTRE LEITORES

Acontece hoje, 18, na biblioteca indústria do conhecimento Bárbara de Oliveira Nobre com apoio da Preitura Municipal e as Secretarias de Educação e de Cultura e Turismo, a feita de troca de livros entre leitores das 08 às 17 horas.

Essa feira acontecerá em todas as Indústrias do Conhecimento SESI/RN

#Educação 15/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIA DO PROFESSOR
#Educação 25/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JARDIM DE PIRANHAS DÁ INÍCIO A FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE O DOCUMENTO CURRICULAR E PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO.
#Educação 28/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROERD FORMA MAIS DE 200 ALUNOS EM JARDIM DE PIRANHAS EM 2019.

A Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas em parceria com a Polícia Militar do RN, realizou nesta última quarta-feira, 28/08, a solenidade de formatura da sétima turma do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) no município de Jardim de Piranhas, envolvendo 211 alunos do quinto ano do Ensino Fundamental, sob a orientação do PM Valdemir Soares, que recebeu recentemente o título de Cidadão Jardinense com a unanimidade de votos dos vereadores pelo importante serviço prestado ao município.

O Prefeito Elídio Queiroz e a Secretária de Educação, Ália Eine, sempre incentivaram a execução do programa no decorrer desses dois mandatos, por se tratar de uma ação preventiva e educacional que contribui com a formação integral das crianças e adolescentes, envolvendo inclusive as famílias. Com ações assim, que promovem os fatores de proteção, com o apoio e a união de forças já podemos observar mudanças significativas no município, ajudando os jovens a conduzirem suas vidas distante das drogas, da violência e de outros perigos.

#Educação 17/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO BÁRBARA DE OLIVEIRA NOBRE CONCLUÍ A SEMANA DO CONHECIMENTO

Aconteceu ontem, 16, o encerramento da semana da cidadania na Biblioteca Indústria do Conhecimento Bárbara de Oliveira Nobre com a presença de escolas, momento de contação de história, gincana cidadã com o tema reciclagem, bingo do saber, momento lúdico alusivo ao folclore.

#Educação 12/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE JARDIM DE PIRANHAS SE REUNIU NESTA SEGUNDA COM DIRIGENTES ESCOLARES E COMISSÕES ELEITORAIS PARA DISCUTIREM AS ELEIÇÕES PARA DIRETORES E VICE-DIRETORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS
#Educação 25/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BIBLIOTECA BÁRBARA DE OLIVEIRA NOBRE PROMOVE PRIMEIRA ATIVIDADE DE LEITURA

A biblioteca SESI Indústria do Conhecimento Bárbara de Oliveira Nobre promove a primeira atividade de leitura com alunos do 3°ano - Ensino Fundamental, Escola Municipal Marinheiro Saldanha, acompanhados da Professora Maria de Lourdes e cuidadora Raquel.

#Educação 07/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITO ELÍDIO QUEIROZ CONVIDA TODA A POPULAÇÃO DE JARDIM DE PIRANHAS PARA CONHECER A NOSSA BIBLIOTECA

O prefeito Elídio Queiroz convida toda a população de Jardim de Piranhas para conhecer a nossa Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento Bárbara de Oliveira Nobre. O espaço tem como objetivo promover a inclusão digital e o acesso dos trabalhadores das indústrias e das comunidades à informação e ao conhecimento.

Instalada no largo da matriz, a biblioteca dispõe de materiais educativos, livros, gibis, jornais, revistas, periódicos locais e de circulação nacional, DVDteca, CDteca e Gibiteca, laboratório de informática com computadores conectados à Internet, espaço para leitura, contação de história, pesquisa e estudo. Passe lá!

#Educação 06/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO JARDIM DE PIRANHAS INAUGURA BIBLIOTECA DO CONHECIMENTO

O município de Jardim de Piranhas agora conta com uma unidade da Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento. O espaço que recebeu o nome de Bárbara de Oliveira Nobre tem como objetivo promover a inclusão digital e o acesso dos trabalhadores das indústrias e das comunidades à informação e ao conhecimento

A inauguração, realizada nesta quarta-feira, 5, contou com a presença do prefeito Elídio Queiroz, do presidente da Federação das Indústrias do RN, Amaro Sales Cavalcante, do presidente da Câmara Municipal, Gutemberg Dantas de Queiroz, da secretária de Educação, Alia Eine de Queiroz Damásio, do superintendente Regional do SESI, Juliano Fernandes Martins e outras autoridades locais e regionais.

Para o prefeito Elídio Queiroz, o momento é muito importante para Jardim que tem avançado muito no cuidado com seu povo. "Temos realizado um trabalho diferente na Educação, procurando superar as dificuldades com inovação, qualificação e muito diálogo. A Indústria do Conhecimento é um espaço que agrega muito disso e serve para todos os públicos. Todos podem chegar e aproveitar o que este espaço oferece", destacou.

Instalada no largo da matriz, a biblioteca dispõe de materiais educativos, livros, gibis, jornais, revistas, periódicos locais e de circulação nacional, DVDteca, CDteca e Gibiteca, laboratório de informática com computadores conectados à Internet, espaço para leitura, contação de história, pesquisa e estudo. A proposta é possibilitar o acesso ao conhecimento e facilitar o interesse pela educação e o conhecimento.

#Educação 25/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONVITE
#Educação 02/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SEMTHAS/CRAS comemora páscoa com várias atividades e distribuição de chocolate entre os usuários

A Secretaria de Assistência Social/ CRAS comemorou a páscoa dos usuários do SCFV no último dia 30 de abril. Os usuários fizeram a festa na aula de dança, cantando e tocando violão com os oficineiros Leandro Silva, Joacy e os demais orientadores, sem falar na alegria que tiveram ao receber caixas de chocolates. Fica aqui os agradecimentos ao Prefeito Elídio Queiroz e aos patrocinadores das caixas de chocolate.

#Educação 20/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SEMEC realiza l Encontro Municipal de Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação de Jardim de Piranhas/RN, realizou no último dia 18 de Março de 2019 o "l Encontro Municipal de Educação Infantil", com o tema: "A organização do planejamento na Educação Infantil", alinhado as premissas da BNCC e Documento Curricular do Rio Grande do Norte , tendo como objetivo discutir, expor, problematizar e sugerir maneiras de organizar as atividades pedagógicas nas unidades públicas de Educação Infantil que atendem crianças de 1 ano e 3 meses a 5 anos de idade, considerando os Direitos de Aprendizagem e o conceito de Campo de Experiências proposto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) para essa etapa da Educação Básica (Resolução CNE/CP nº 02/17).

#Educação 16/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Biblioteca Pública Municipal Dr. Amaro Cavalcanti foi CONTEMPLADA com os recursos oriundos das transações penais

A Biblioteca Pública Municipal Dr. Amaro Cavalcanti foi CONTEMPLADA com os recursos oriundos das transações penais - modalidade prestação pecuniária.

Nesta última quinta-feira, dia 14 de março de 2019, a Bibliotecária Ana Paula Araújo Grilo, compareceu ao Forum Municipal Dr. João Marinho, onde das mãos da servidora Ana Cláudia Batista recebeu o Alvará Judicial que liberou a quantia de R$ 9. 394,00 (nove mil trezentos e noventa e quatro reais), referente ao projeto "CINEMATECA- SESSÃO DE CINEMA NA BIBLIOTECA.

Os recursos serão utilizados para compra dos equipamentos: ar condicionados e instalação, projetor, caixa de som e cadeiras.

Em breve estaremos realizando a inauguração do CINEMATECA que beneficiará as crianças e adolescentes do município de Jardim de Piranhas/RN.

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas, juntos caminhando em prol do desenvolvimento cultural do nosso município.

#Educação 25/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jardim de Piranhas realiza I Encontro Pedagógico com Supervisores da que atuam na Educação Infantil

No último dia 21/02 vários profissionais da educação do município se reuniram no Centro Ensino Rural Profª Maria Edite Batista para participar do I Encontro Pedagógico com Supervisores que atuam na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Jardim de Piranhas/RN. O encontro teve como objetivo subsidiar as ações da Supervisão Pedagógica, alinhada a BNCC e Documento Curricular do Rio Grande do Norte para a construção dos caminhos da Educação Municipal. Os trabalhos foram coordenados pela Profª Maria José de Araújo, coordenadora Municipal de Educação Infantil.

#Educação 15/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SEMEC realiza I Capacitação de Cuidadores Escolares para alunos matriculados nas Escolas Municipais

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas, promoveu essa semana a I Capacitação de Cuidadores Escolares para alunos que necessitam e estão matriculados nas Escolas Municipais.

A cada ano o número de alunos que necessitam de cuidadores aumenta, não só no nosso município, mas em todo o país. Por isso as escolas precisam estar preparadas para receber e atender esses estudantes para a melhoria do processo de aprendizagem dos mesmos.

A capacitação foi ministrada pela Coordenadora de Educação Inclusiva Geina Germano e o Psicólogo Educacional Higor Eduardo.

#Educação 13/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SEMEC de Jardim de Piranhas/RN realizou a VII Jornada Pedagógica

A Secretaria Municipal de Educação de Jardim de Piranhas/RN realizou nos dias 12 e 13/02, no Centro Social Padre João Maria, a VII Jornada Pedagógica, cujo tema foi: "DIVERSOS OLHARES SOBRE O COTIDIANO ESCOLAR (foco na reprovação, inclusão e currículo escolar)". O objetivo foi proporcionar a qualificação continuada dos profissionais que atuam na rede de ensino, por meio de um processo de reflexão e debate de temas diretamente relacionados à prática pedagógica e administrativa cotidiana. Almeja-se com está Jornada que todos consigam entender a problemática da evasão escolar para que se possa refletir e pensar em soluções concretas e eficientes baseada na BNCC e documento curricular do RN.

Além de diversos profissionais educadores do nosso município, o evento contou com a presença dos palestrantes Maria de Fátima Gomes Medeiros (Mestre em Educação Especialista e Formação de Professores - Caicó/RN); Alexandre Ferreira - Especialista em Ensino e Literatura /Mestre em Educação; George Pereira de Araújo - Coordenador da Estratégia Saúde na Família e do Programa Saúde na Escola; Cristielly Queiroz (SMS e Articuladora do Selo Unicef) além de coordenadora, psicólogo e professores de AEE. Entre as autoridades presentes estavam o vice-prefeito Reginaldo Rodrigues e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Gutemberg Dantas de Queiroz, bem como titulares ou representantes das secretarias municipais.

#Educação 22/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Representantes do município de Jardim de Piranhas participam do 3º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF

O município de Jardim de Piranhas encaminhou uma delegação para participar do 3º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF - Edição 2017-2020. O evento ocorreu na última quarta-feira (21), no Auditório da UFRN, em Caicó-RN. Estiveram presentes representantes das secretarias de Saúde, Educação e SEMTHAS. A programação divide-se em quatro cidades-polo e Jardim de Piranhas compõe a região polarizada pelo município de Caicó, região do Seridó. O objetivo da ação é capacitar representantes das administrações municipais sobre a metodologia e as ferramentas de monitoramento do Selo Unicef.

#Educação 17/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Chá literário premiará melhores leitores na Zona Rural de Jardim de Piranhas

O incentivo a leitura é coisa séria em Jardim de Piranhas. Por isso, esta sexta-feira, 17, é dia de Chá Literário para os alunos da professora Fátima Gláucia e todos que fazem a comunidade escolar da Unidade de Ensino Manoel Florêncio Maia, no sítio São Francisco. O evento acontecerá nesta sexta-feira, 17/11, a partir das 16h30, no prédio da Associação Comunitária.

A iniciativa é realizada pela escola com apoio da Secretaria Municipal de Educação, com objetivo de valorizar e incentivar o hábito da leitura. Na oportunidade, serão homenageados os alunos que tiverem lido mais livros.

#Educação 19/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Semana de prevenção do câncer de mama foi um sucesso em Jardim de Piranhas

A prefeitura de Jardim de Piranhas através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a semana de prevenção do câncer de mama. As atividades iniciaram na segunda-feira (15) e se estenderam até a tarde de quinta-feira (18). A semana iniciou com uma mesa redonda na rádio Vale do Piranhas FM, com a participação de enfermeira, agente comunitário de saúde da Estratégia Saúde da Família VI e usuária da Estratégia Saúde da Família VI.

Na terça-feira foi instalada a ‘Tenda Rosa', ao lado da prefeitura, numa das principais avenidas da cidade, onde foram desenvolvidas ações de prevenção à saúde, serviços de verificação de pressão arterial, teste de glicemia, antropometria, distribuição de folders etc. Além disso, foram realizados bate papos sobre fatores de proteção e fatores de risco nas lojas do centro. As ações foram executadas pelos profissionais da Estratégia Saúde da Família, Núcleo Ampliado de Saúde da Família-NASF e Gestão da secretaria de saúde. A tarde as atividades se estenderam nas UBS com exames de citológicos, auto-exames das mamas, distribuição de preservativos, material educativo e um café da tarde.

As ações tiveram continuidade na quarta-feira na Escola Estadual Professor Amaro Cavalcante, com bate papo sobre fatores de proteção e fatores de risco, coordenado pelos profissionais da Estratégia Saúde da Família e do Núcleo Ampliado de Saúde da Família-NASF.

Para finalizar a semana, os profissionais da saúde realizaram uma palestra sobre a prevenção do câncer de mama e colo de útero para o Grupo de idosos, no clube CAP e a tarde foi realizada a "corrida rosa" que contou com premiação e teve acompanhamento do Educador Físico do Núcleo Ampliado de Saúde da Família-NASF. A prova foi realizada na pista de cooper da Praça da igreja matriz de Nossa Senhora dos Aflitos.

#Cultura 10/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Desfile cívico em Jardim de Piranhas reuniu multidão nas ruas da cidade

Na última sexta-feira, 7 de setembro, foi realizado em Jardim de Piranhas o Desfile Cívico comemorativo aos 196 anos de independência do Brasil.

Inúmeros jardinenses foram às ruas para prestigiar as escolas, grupos e bandas marciais que capricharam em figurino e caracterizações e arrancaram aplausos do público presente que pôde conferir a beleza das apresentações que retrataram vários aspectos da nossa sociedade, da cultura e história da nossa nação.

A Filarmônica José Raimundo Cavalcanti abriu o desfile e seguiu pelas principais ruas e avenidas da cidade, apresentando-se em frente ao palanque instalado na avenida Rio Branco e que contou com a presença do prefeito Elídio Queiroz, a secretária municipal de educação Ália Eine, demais secretários além de alguns vereadores. Em seguida, desfilaram as seguintes escolas, grupos e bandas marciais:

Escola Municipal Profª. Maria Cruz de Medeiros, Escola Estadual Machado de Assis - Banda da Escola Estadual Machado de Assis; Creche Municipal Santa Mônica - Banda Marcial Ricardo Rilley, Escola Aquarela, CEES; CRAS - Centro de Referência de Assistência Social (Grupo de Idosos, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e Criança Feliz) - Banda do CRAS; Escola Municipal Marinheiro Saldanha - Banda da Escola Municipal Maria de Nazareth com Marinheiro Saldanha; Centro de Ensino Rural Profª Maria Edite Batista - Banda da Escola Estadual Machado de Assis; Centro de Educação Profª. Maria Norma Alves - CEMNA - Banda do Centro de Educação Profª. Maria Norma Alves; Escola Municipal Evanildo Mariano dos Santos - Banda Marcial Ricardo Rilley; Escola Municipal Maria de Nazareth - Banda da Escola Municipal Maria de Nazareth com Marinheiro Saldanha; Escola Municipal de 1° Grau Monsenhor Walfredo Gurgel - Banda Marcial Ricardo Rilley e Banda do CRAS; Escola Estadual Amaro Cavalcanti - Banda do Centro de Educação Profª. Maria Norma Alves e Banda da Esc. Estadual Machado de Assis, Universidade Vale do Acaraú - UVA; encerrando o desfile com a Polícia Mirim puxada pela Banda do CRAS.

#Educação 09/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jardim de Piranhas realizou o 1º Fórum sobre Selo UNICEF

Adolescentes para o Selo UNICEF. O evento aconteceu no Centro Social Padre João Maria e contou com a presença de vários alunos adolescentes da rede municipal de ensino.

Participaram das atividades representantes das Secretarias Municipais de Ação Social, Educação, Saúde, Agricultura, Turismo, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e representantes de diretorias de escolas municipais e estaduais.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Ao participar do Selo UNICEF, Jardim de Piranhas assume o compromisso de elaborar um diagnóstico da situação da população de 0 a 18 anos incompleto e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam essa população.

#Educação 03/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Elídio Queiroz dá posse a novos diretores escolares em Jardim de Piranhas

O prefeito Elídio Queiroz empossou nesta quarta-feira, 10, novos diretores e vice-diretores de cinco escolas municipais de Jardim de Piranhas. É a primeira vez na história do município que as escolas do município têm o direito de escolher, através de voto, seus representantes, graças a aprovação da gestão democrática por parte da atual gestão.

Foram empossados: Jalby Faule e Saionara Vale (Escola Maria de Nazaré), Ildete Araújo e Iris Regis (Escola Evanildo Mariano), Maria de Lurdes e Ozelita Borges (Escola Walfredo Gurgel), Francisco Borges e Maria das Graças (Escola Marinheiro Saldanha), Eliete Germano e Luzia Maria (Creche Santa Mônica) e Valdete Maria (Escola Maria Cruz de Medeiros). A posse aconteceu antes do período letivo que se inicia no dia 19 de fevereiro.

As eleições para escolha das diretorias aconteceram em novembro como cumprimento de promessa de campanha do prefeito Elídio Queiroz. Os eleitos tiveram votos de professores, técnicos e estudantes e terão uma gestão autônoma. A solenidade de posse contou com a presença de autoridades locais, incluindo a secretária de Educação, Aila Eine de Queiroz Damásio, que coordenou todo o processo, desde a aprovação da lei que permitiu a democratização da gestão escolar, até a eleição dos candidatos.

#Educação 23/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jardim de Piranhas a caminho do Selo Unicef
#Educação 01/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Educação de Jardim de Piranhas discute parceria com Fiern/Sesi

A secretária de Educação de Jardim de Piranhas, Alia Eine de Queiroz Damásio, esteve nesta quinta-feira, 30, em Natal, para uma reunião com a gerente executiva de Educação do Sesi, Ana Karenine, para tratar sobre a renovação da parceria entre a Prefeitura e o sistema Fiern/Sesi.

No encontro, a secretária apresentou opções de projetos desenvolvidos pelo Sistema em parceria com o município, apontando seus resultados positivos. Além disso, destacou a implantação da Biblioteca Indústria do Conhecimento que ampliará o trabalho com crianças, jovens e adultos.

Prefeitura e o sistema Fiern têm sido parceiros desde o início da gestão Elídio Queiroz, com a realização de diversas ações sociais significativas, como a realização de cursos de capacitação de mão de obra. Junto à educação, as ações seguem no sentido de assegurar maior interação e construção de conhecimento.

#Educação 24/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jardim de Piranhas assume pacto pela alfabetização na idade certa

A Secretaria Municipal de Educação de Jardim de Piranhas assinou ao Termo de Adesão ao Ciclo do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC, 2017/2018), que tem como objetivo assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

O compromisso também se estende ao ciclo formativo do Programa Novo Mais Educação, que reforçam e ampliam, em consonância com as metas 5 e 7 do Plano Nacional de Educação (PNE), conforme a Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, e com o Decreto nº 6.094, de 24 de abril de 2007.

Além da alfabetização na idade certa, Jardim de Piranhas se compromete em reduzir os índices de alfabetização incompleta e letramento insuficiente nos demais anos do ensino fundamental; fomentar a qualidade da aprendizagem na idade adequada e diminuir a distorção idade-ano na educação básica.

O PNAIC atenderá a três grupos diferenciados: professores e coordenadores pedagógicos dos 1º e 3º anos do Ensino Fundamental; professores da pré-escola e coordenadores pedagógicos da Educação Infantil e articuladores e mediadores de aprendizagem das escolas que fazem parte do PNME.

#Educação 23/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Grupo Reencontro participa da Marcha dos Idosos em São Fernando

Mais de 100 idosos do Grupo Reencontro participaram na manhã desta quarta feira (22) da Marcha dos Idosos na cidade de São Fernando, o evento faz parte da programação da festa de Nossa Senhora do Patrocínio. As 8:00hs teve a caminhada até a igreja, depois a missa e em seguida um almoço acompanhado de muito forró.

A secretaria de Assistência Social do município faz questão de participar desses encontros pela região com o grupo da terceira idade.

#Educação 15/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Pela primeira vez, escolas municipais elegem seus diretores em Jardim de Piranhas

Foram eleitos na última terça-feira, 14, diretores e vice-diretores de cinco unidades municipais de Educação de Jardim de Piranhas. A eleição contou apenas com candidaturas únicas e foi realizada dentro da normalidade, de acordo com os turnos de cada escoa.

Esta é a primeira vez que a comunidade escolar elege suas direções no município, graças a aprovação da lei 856, de 13 de junho de 2017, sancionada pelo prefeito Elídio Queiroz.

Nas escolas Evanildo Mariano dos Santos, Maria Cruz, Marinheiro Saldanha e Creche Santa Mônica, a eleição acabou as 17h. Nas escolas Monsenhor Walfredo Gurgel e Maria de Nazaré, que têm aula à noite, o processo foi encerrado às 21h.

Tiveram direito a voto quatro segmentos: alunos acima de 12 anos, pais de alunos, professores e técnicos. Apenas a creche Santa Mônica não terá votos de alunos.

Lista dos novos diretores:

Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel: Maria de Lourdes Queiroz (Diretor) e Ozelita Borges da Silva (Vice);

Escola Municipal Maria de Nazareth: Jalby Faule Cavalcante de Araujo (Diretor)/ Saionara Vale Soares (Vice);

Escola Municipal Evanildo Mariano: Ildete Batista de Araújo (Diretora)/ Iris Regis Oliveira de Carvalho (Vice);

Escola Municipal Marinheiro Saldanha: Francisco Borges de Araujo (Diretor)/Maria das Graças Fernandes(Vice);

Escola Municipal Maria Cruz: Valdete Maria da Silva Santos (Diretora).Escola sem vice por ter até 150;

Creche Municipal Santa Mônica: Eliete Germano de Souza (Diretora)/ Luzia Maria de Oliveira(Vice);

#Educação 14/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jardim de Piranhas realiza eleição para diretor nesta terça-feira

A partir das 7h da manhã desta terça-feira, 14, cinco escolas da rede pública municipal e a creche de Jardim de Piranhas, iniciam a votação para escolha de seus novos diretores. Esta é a primeira vez que a comunidade escolar elege suas direções no município, graças a aprovação da lei 856, de 13 de junho de 2017, sancionada pelo prefeito Elídio Queiroz.

A Lei da Gestão Democrática das Escolas é mais um sonho antigo realizado pela atual gestão. De acordo com o presidente da Comissão Eleitora, psicólogo educacional Higor Eduardo Dantas Alves, todas as escolas terão candidaturas únicas, o que deve facilitar o processo.

A eleição se estenderá das 7h às 17h nas escolas Evanildo Mariano dos Santos, Maria Cruz, Marinheiro Saldanha e na Creche Santa Mônica. Nas escolas Monsenhor Walfredo Gurgel e Maria de Nazaré, que têm aula à noite, o processo termina às 21 horas. A expectativa é que o resultado saia até uma hora após o fechamento das urnas.

Votam para diretor quatro segmentos: alunos acima de 12 anos, pais de alunos, professores e técnicos. Apenas a creche Santa Mônica não terá votos de alunos.

#Educação 17/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura e Senai oferecem novos cursos em Jardim de Piranhas

A prefeitura de Jardim de Piranhas e o Senai iniciaram nesta terça-feira, 17, os cursos de Confecção de Bolsas e Customização para 25 pessoas do município. Os dois módulos têm duração de pouco mais de 20 dias e visam a requalificação e a construção de novas oportunidades de trabalho. A ação faz parte do trabalho de fortalecimento do emprego da gestão Elídio Queiroz, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.

Desde o início da gestão Elídio, a parceria com o Senai já garantiu a formação de centenas de pessoas. Para este ano já tiveram 08 cursos realizados através da parceria Senai/Prefeitura, beneficiando uma média de 200 pessoas. "Dificilmente faltará oportunidade para um trabalhador qualificado, por isso nos esforçamos tanto para trazermos estes cursos para Jardim de Piranhas, com apoio do Senai", disse o prefeito Elídio Queiroz.

#Educação 19/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Fiern anuncia construção da Indústria do Conhecimento em Jardim de Piranhas

A Federação das Indústrias de Rio Grande do Norte (FIERN), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI) anunciou para o próximo mês de outubro o início da construção do módulo da biblioteca Indústria do Conhecimento de Jardim de Piranhas. Segundo comunicado oficial realizado junto à Secretária Municipal de Educação, Ália Eine de Queiroz Damásio, a licitação já foi realizada e a empresa contratada para a execução da obra.

Como o terreno já foi disponibilizado pela Prefeitura, o primeiro passo será a instalação do canteiro de obras para início da realização do projeto estipulado pelo engenheiro do Sistema FIERN. "Os benefícios desta obra são expansivos à Educação e a Cultura, como forma de incentivar a leitura e as diversas formas de conhecimento em nosso município", disse o prefeito Elídio Queiroz.

As bibliotecas Sesi Indústria do Conhecimento são equipadas com livros, CDs, DVDs, gibis, jornais e revistas, além de computadores conectados à internet, para uso gratuito da população. Seu objetivo é promover a inclusão digital e facilitar o acesso à informação e à leitura. Cada centro multimídia conta com monitores capacitados e com acervo de cerca de mil e quinhentos títulos impressos e de mídia eletrônica.

#Educação 06/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jardim de Piranhas entrega fardamento para escolas do município

A Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Educação iniciou na segunda-feira (04) de setembro, a entrega do fardamento escolar aos alunos da rede municipal de ensino.

Para o Prefeito Elidio Queiroz, a Gestão Municipal têm buscado cada vez mais melhorias em todos os setores da administração do município, em relação a educação, "investimos e melhoramos a qualidade da merenda que é, servida nas escolas da rede municipal, enviamos o processo de gestão democrática, oferecemos transporte gratuito e entregamos o fardamento de nossos alunos. É mais um compromisso firmado com a educação". Disse Elidio. O fardamento contempla os mais de 2 mil alunos matriculados na rede municipal de educação.

Uniformizar os estudantes reforça a confiança e organização no ambiente escolar.

#Educação 25/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Projeto de Educação Física do NASF tira Jardim de Piranhas do sedentarismo

Uma ideia simples que tem ajudado a melhorar a saúde da população. É assim que se define o projeto Jardim em Movimento, organizado pela Prefeitura de Jardim de Piranhas, por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). Iniciado há cerca de quatro anos, a iniciativa tem mais de 100 participantes em três atividades físicas permanentes: caminhadas na praça da matriz, exercícios na Praça de Eventos e caminhada aos domingos a cada 15 dias pela zona rural.

Segundo o educador físico Francisco Roniere, o objetivo do projeto é a prevenção de doenças e promoção à saúde para os participantes que deixam o sedentarismo ou aproveitam a presença de um profissional para se exercitarem de forma correta. É o caso de Maria Valdilene, 51, que sofreu uma distensão e precisou usar muletas por alguns meses ao praticar exercício sem orientação. Há três anos no projeto ela encontrou segurança e tranquilidade para cuidar do próprio corpo.

Maria de Fátima Pereira, 60, é outro bom exemplo. Sedentária, não praticava atividade física e por isso tomava remédios para diabetes e colesterol. Há um ano e meio no projeto, ela exibe saúde. "Hoje minhas taxas estão regulares e as dores que eu tinha no corpo, causadas pela idade e falta de atividade física, desapareceram", disse.

Gente de todas as idades participam do Jardim em Movimento. Selinete Maria da Conceição, 32, sempre fez atividade física, mas há quatro anos largou a academia pelo projeto. Roniere conta que o fluxo de pessoas é constante e, embora o público mais permanente tenha acima de 30 anos, é comum que até crianças, acompanhadas dos pais, participem das atividades.

O resultado disso é coesão do grupo que de tão participante montou até uma quadrilha junina. Aqueles mais firmes e experientes, também se juntam na caminhada dominical que geralmente percorre vários quilômetros pela zona rural. "A atividade física proporciona um prazer real ao corpo e à mente e aqueles que participam do Jardim do Movimento vão descobrindo isso aos poucos", completa Francisco Roniere.

#Educação 07/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Novos cursos de capacitação técnica são oferecidos em Jardim de Piranhas

Parceria entre a Prefeitura de Jardim de Piranhas, o Senai e a Fiern, garantem a realização de novos cursos de capacitação técnica a partir desta segunda-feira, 7. Este trabalho vem sendo realizado desde o início da gestão do prefeito Elídio Queiroz e já contemplou centenas de famílias que melhoram de vida a partir da reciclagem ou das novas profissões adquiridas nesta ação.

Na nova etapa, estão sendo oferecidos três cursos. O primeiro que começa hoje e termina em outubro, será voltado para aqueles que querem aprender Costura em Malha. O segundo, Confecção de Bolsas, terá início em outubro, assim como o último, específico para quem quer trabalhar com Customização. As capacitações são pensadas para atender a demanda local, abarcando grande parte do público que já trabalha ou pretende trabalhar na área têxtil.

Para o prefeito Elídio Queiroz, a parceria é parte de seu projeto de incentivo ao trabalho e a assistência social, pois assegura a qualificação de mão de obra para atender ao mercado local e da região. "Em tempos de crise é preciso ter criatividade, mas também capacidade técnica. As pessoas beneficiadas com este projeto têm mais chances de se manterem no mercado de trabalho, como também de se tornarem novos empreendedores", destacou.

#Educação 03/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Participem da abertura oficial da Semana Municipal dos Direitos Humanos e da Cidadania 2017

Abordando um tema de bastante relevância para a sociedade, buscando informar, sensibilizar e fornecer subsídios que auxiliem na prevenção para a consciência critica sobre o uso de drogas e suas consequências.

Nessa perspectiva convidamos você para participar desse grande encontro!

#Educação 05/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Elídio Queiroz pede apoio a José Agripino para concluir escola

O prefeito Elídio Queiroz visitou nesta terça-feira, 4, em Brasília, o senador José Agripino Maia com quem discutiu apoio para a conclusão da escola municipal do bairro Nova Floresta. O projeto beneficiará cerca de 500 crianças de 4 a 12 anos da comunidade assistida e dos bairros Santa Cecília e Parque das Luzes.

Atualmente, os alunos desta região precisam se deslocar para os bairros São José e Novo Jardim para assistirem aula, percorrendo um longo caminho. Atendendo a demanda das famílias que há anos reivindicam uma escola, o prefeito mandou realizar um estudo mostrando a viabilidade técnica da obra e assegurando o apoio de emenda parlamentar do senador.

Há quase 30 anos sem a construção de uma escola nova, a demanda por vagas aumentou significativamente em Jardim de Piranhas. Para solucionar este problema, Elídio Queiroz deu início a três projetos. Além da escola de Nova Floresta, outra está sendo construída no sítio São Francisco, além da Creche Modelo que também está em andamento.

#Obra 01/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Orçada em mais de R$ 1 milhão, inicia a construção de nova creche em Jardim de Piranhas

A Prefeitura de Jardim de Piranhas iniciou a construção de uma creche no Conjunto Habitacional Professor José Henrique de Araújo. O espaço a ser construído terá 10 salas de aulas, além de salas administrativas, de serviços e outros espaços afins.

A obra está orçada em mais de R$ 1 milhão e o prefeito Elídio Queiroz está bastante motivado em contribuir ainda mais nos avanços educacionais para o município.

#Educação 30/03/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jardim de Piranhas faz parceria com SENAI e vai oferecer vários cursos

A prefeitura de Jardim de Piranhas através da SEMTHAS, fechou uma parceria com o SENAI, onde serão ofertados vários cursos para a população jardinense. A secretária de Assistência Social, Cristieli Queiroz esteve com dirigentes do Senai e saiu com a bagagem cheia de novidades, os primeiros cursos terão inicio no mês de maio, as matriculas serão iniciadas em breve.

O Senai oferece cursos profissionalizantes, onde o aluno já sai qualificado para o mercado de trabalho.

A parceria da prefeitura de Jardim de Piranhas com o Senai vem desde o primeiro ano de gestão do prefeito Elidio Queiroz que qualificou muita gente através desses cursos na cidade.

#Educação 27/03/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Agentes de Endemias realizam ações educativas com crianças em Jardim de Piranhas

A prefeitura de Jardim de Piranhas através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) em parceria com os Agentes de Endemias da Vigilância Sanitária do município, realizaram no período de 20 a 24 de março a semana de ações de combate ao Aedes Aegypti no CRAS, com as crianças do Serviço de Fortalecimento de Vínculos. Juntamente com os agentes, as crianças visitaram alguns terrenos baldios para entenderem mais sobre a necessidade de cada um fazer a sua parte e ainda conversaram com vizinhos orientando-os sobre os perigos causados pelo mosquito.

Os agentes ainda realizaram palestras informativas onde foram apresentadas as larvas do mosquito causador da dengue, chikungunya e zika.

A secretária de Assistência Social Cristieli Queiroz, ficou bastante feliz com a empolgação das crianças, pois sabe que realmente eles entenderam que agua parada pode trazer doenças através de um simples mosquito.

#Educação 06/03/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Em Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz renova parceria com o IEL/FIERN

O prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz, firmou uma parceria com o instituto Euvaldo Lodi (IEL/FIERN), núcleo regional do RN, possibilitando aos estudantes estagiários o aprendizado de competências próprias da atividade profissional escolhida e preparação para a vida cidadã e profissional. Serão beneficiados nove estudantes do curso de pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA-IBRAPES polo Jardim de Piranhas), para darem um apoio pedagógico de 20 horas semanais nas escolas do município.

#Educação 05/03/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura Municipal através da SMS e SUVISA realizaram ação educativa no período carnavalesco

A prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas em parceria com a SMS e SUVISA, realizaram uma ação educativa para os vendedores e manipuladores de alimentos, que trabalharam no período carnavalesco no Clube Atlético Piranhas. A ação contou com a participação da nutricionista Tatiane Liege Freire e houve doação de um kit com luvas, toucas, máscaras, hipoclorito, sacos para lixo e um kit de limpeza atoalhado.

#Educação 22/02/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Crianças e adolescentes de Jardim de Piranhas participam de atividades no CRAS

Uma nova jornada de trabalho se inicia em Jardim de Piranhas com a equipe do CRAS, através da Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social (SEMTHAS), uma equipe formada por profissionais qualificados vem buscando sempre o melhor para as crianças e adolescentes que participam dos projetos no município.

A secretária Cristieli Queiroz convida o seu filho para fazer parte dessa família que espera vocês de braços abertos. Algo nesse sentido. O CRAS que desenvolve belos trabalhos, tem a coordenação da pedagoga Francicleide Guedes.

#Educação 15/02/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria Municipal de Educação divulga início das aulas na rede municipal de ensino
#Educação 15/02/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Educadores de Jardim de Piranhas participaram da Jornada Pedagógica

Em Jardim de Piranhas, a secretaria de educação realizou de 13 a 15 de fevereiro a V Jornada Pedagógica, com vistas a preparar os educadores para o ano letivo do município, que será aberto na próxima segunda feira dia 20. O tema da Jornada Pedagógica esse ano foi "Educação na contemporaneidade: suas interfaces e desafios".

O objetivo do evento é partilhar ideias, ensinar e aprender de forma coletiva, promovendo o fortalecimento do processo educativo. Durante a programação teve palestras, orientações pedagógicas, momento cultural e apresentação do cronograma pedagógico do ano letivo.

O evento aconteceu no centro social Padre João Maria. Professores, coordenadores, supervisores e diretores de escolas públicas municipais e estaduais estiveram presentes. Nos dias 16 e 17, quinta e sexta feira respectivamente a jornada continua no âmbito das escolas.

#Educação 10/02/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SEMEC de Jardim de Piranhas realizará Jornada Pedagógica

Acontecerá nesta segunda feira (13) a abertura da V Jornada Pedagógica de Jardim de Piranhas, o evento reunirá professores, coordenadores, supervisores e diretores de escolas publicas municipais e estaduais no centro social Padre João Maria as 18:30hs.

O tema desse ano é: Educação na contemporaneidade: suas interfaces e desafios. A Jornada Pedagógica vai de 13 a 15 de fevereiro.

#Educação 24/12/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Educação de Jardim de Piranhas ganha ônibus escolar

Com recursos próprios a Prefeitura de Jardim de Piranhas adquiriu um novo ônibus escolar que dará suporte no transporte dos alunos da zona rural para

a urbana. Adquirido através da modalidade pregão eletrônico do Fundo Nacional de Educação (FNDE), o veiculo custou R$ 160 mil e segue os padrões de segurança exigidos.

O novo veículo segue o programa Caminho da Escola que foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

#Educação 25/11/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Educação de Jardim de Piranhas receberá doação de livros da FIERN/SESI

A educação de Jardim de Piranhas receberá uma coleção de obras literárias doadas pelo sistema FIERN/SESI. São 1.800 livros com os clássicos o triste fim de Policarpo Quaresma, a Escrava Isaura, Garibaldi e Manoela - uma história de amor que serão distribuídos nas escolas do município, incentivando ainda mais o gosto pela leitura.

A gerente executiva de educação do Sesi, Ana Karenine relatou que a doação tem um reflexo educacional fantástico, já que pesquisas mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral. "Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores", ressaltou a gerente executiva de educação.

A secretária de educação do município Ália Eine, agradeceu a doação que auxiliará ainda na construção do conhecimento dos alunos. "Por meio da literatura, o aluno satisfaz suas necessidades, sendo-lhe permitido assumir uma atitude crítica em relação ao mundo, advinda das diferentes mensagens e indagações que a literatura oferece.A criança que lê desenvolve o senso crítico e melhora a escrita", disse Ália.

#Educação 25/11/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Educação de Jardim de Piranhas receberá doação de livros da FIERN/SESI

A educação de Jardim de Piranhas receberá uma coleção de obras literárias doadas pelo sistema FIERN/SESI. São 1.800 livros com os clássicos o triste fim de Policarpo Quaresma, a Escrava Isaura, Garibaldi e Manoela - uma história de amor que serão distribuídos nas escolas do município, incentivando ainda mais o gosto pela leitura.

A gerente executiva de educação do Sesi, Ana Karenine relatou que a doação tem um reflexo educacional fantástico, já que pesquisas mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral. "Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores", ressaltou a gerente executiva de educação.

A secretária de educação do município Ália Eine, agradeceu a doação que auxiliará ainda na construção do conhecimento dos alunos. "Por meio da literatura, o aluno satisfaz suas necessidades, sendo-lhe permitido assumir uma atitude crítica em relação ao mundo, advinda das diferentes mensagens e indagações que a literatura oferece.A criança que lê desenvolve o senso crítico e melhora a escrita", disse Ália.

#Educação 15/10/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Homenagem ao Dia do Professor
#Educação 13/10/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jardim de Piranhas será contemplada com o Projeto Cisterna nas escolas

O município de Jardim de Piranhas foi contemplado com o projeto Cisterna nas escolas que tem como objetivo levar água para as escolas rurais do Semiárido, utilizando a cisterna de 52 mil litros como tecnologia social para armazenamento da água de chuva.

Com início das obras previsto para as próximas semanas, serão contempladas nove escolas rurais. Nesta quinta-feira (13) a secretária de educação Ália Eine ao lado do vice-prefeito Naná da Farmácia estiveram no Centro Pastoral Dom Wagner para receber os esclarecimentos sobre o projeto que conta ainda com módulos pedagógicos para os professores das escolas à cerca da importância do uso consciente da reserva de água . Participaram ainda do evento o vereador Gute, além de Aurilene e Simonildo - participantes da comissão municipal da Prefeitura de Jardim de Piranhas.

#Educação 27/06/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Escola Maria de Nazareth recebe o Programa Saúde na Escola

O Programa Saúde na Escola (PSE) iniciou as atividades nesta segunda feira 27, na Escola Municipal Maria de Nazareth em Jardim de Piranhas e vai até o dia 30 de junho, durante toda a semana a secretaria de saúde preparou uma programação voltada para os alunos da escola com uma equipe de multiprofissionais da saúde, são agentes comunitários, técnicos de saúde bucal, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogo, farmacêutico, assistente social e educador físico, todos empenhados na prevenção de doenças e promoção da saúde. O atendimento está acontecendo em dois turnos, manhã e tarde.

A prefeitura de Jardim de Piranhas sempre vem se empenhando para levar o máximo de informação para os alunos através de seus profissionais.

#Educação 19/05/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Centenas de jovens participam de Caminhada Educativa em Jardim de Piranhas

Centenas de jovens participaram de uma grande caminhada nesta quarta-feira (18), em Jardim de Piranhas quando recordamos o Dia D de Combate a Exploração Sexual de Jovens e Adolescentes. A caminhada saiu da praça Plínio Saldanha, com destino ao CAP, onde foram realizadas apresentações culturais, peças de teatro, apresentações com mamulengos.

A atividade faz parte de uma programação dedicada a Semana de Enfrentamento a Violência e Exploração Sexual de Jovens e Adolescentes desenvolvida pela administração do prefeito Elídio Queiroz que não tem medido esforços para melhorar cada vez mais a vida da juventude jardinense.

#Educação 18/05/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Mini Biblioteca da Casa das Palavras em Jardim de Piranhas recebe novas doações de livros

A mini biblioteca da Casa das Palavras recebeu a doação de novos livros através da Oficina da Notícia, para grande satisfação da população do município de Jardim de Piranhas. A mini biblioteca está localizada na Casa de Cultura Chico Pedra onde as pessoas podem pegar livros na "casinha", deixando outros no local, fazendo assim um rodízio de literaturas e estimulando a boa leitura.

Para o prefeito Elídio Queiroz a mini biblioteca é uma proposta bastante positiva para a população e veio somar-se as diversas atividades educacionais desenvolvidas na sua administração, que fizeram o município ultrapassar a média do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB, nos últimos anos e ainda dar o hábito de todos tomarem o gosto pela boa leitura.

O Projeto Casa das Palavras é patrocinado pela Cosern, OI e Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo, e tem como objetivo disseminar e fortalecer a cultura local e envolver jovens em idade escolar, adultos e idosos nas atividades de formação e entretenimento.

#Educação 17/05/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Som do violão transforma a vida de vários jovens em Jardim de Piranhas

O som do violão vem transformando a vida de vários jovens do município de Jardim de Piranhas. Viabilizado através da Secretaria de Assistência Social o projeto Oficina de Cordas, ministrado pelo músico Joaci Dantas (Joca) atende crianças de 9 até os 15 anos participantes do Programa Bolsa Família.

Com duração de quatro meses, o projeto foi iniciado em 2015 e atende a três turmas de quinze alunos que se reúnem na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e aprendem desde as notas musicais ao gosto pela boa música. Para o professor Joca, a ação é de suma importância e contempla no Rio Grande do Norte apenas três municípios: Macaíba, Cruzeta e Jardim de Piranhas. "É muito salutar ver que os nossos jovens estão envolvidos na arte e deixando de lado outros caminhos improdutivos como o das drogas. Estou bastante satisfeito por ser um dos multiplicadores deste projeto", disse Joca.

O prefeito Elídio Queiroz tem se empenhado cada vez mais para investir em projetos que coloquem os jovens em patamares de desenvolvimento social, econômico e educacional. "Fico bastante realizado em saber que a nossa juventude está participando ativamente deste processo de desenvolvimento, já que eles representam o nosso presente e amanhã", disse Elídio entusiasmado.

#Educação 18/04/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Biblioteca de Jardim de Piranhas desenvolve projeto que incentiva a leitura de livros infantis

A Biblioteca Pública Municipal Dr. Amaro Cavalcanti de Jardim de Piranhas, está realizando durante toda esta semana, o projeto: COMEMORANDO O DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL. Esse trabalho tem como objetivo proporcionar o gosto pela leitura e pelo livro infantil, e trazer diversão às crianças do 1°ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Jardim de Piranhas/RN. A biblioteca é aberta o dia todo para visitas.

Para a realização desse projeto, a Biblioteca Pública contou com a participação da professora Maria José de Araújo e do Grupo de Teatro Brilharte de Jardim de Piranhas/RN.

Desde o inicio da gestão que o prefeito Elidio Queiroz procura incentivar jovens e crianças a praticar leitura, o município tem desenvolvido vários outros projetos com os jovens da cidade.

#Educação 02/03/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Elídio Queiroz garante reajuste de 11,36% para os professores de Jardim de Piranhas

O prefeito Elídio Queiroz garantiu o reajuste de 11,36% para os professores da rede municipal de ensino do município de Jardim de Piranhas referente ao piso salarial dos professores, determinado pelo MEC. O vencimento-base inicial dos educadores da rede municipal passa a ser de R$ 2.118,04

De acordo com a secretária de educação do município Ália Eine Damásio, os professores receberão a diferença dos valores referentes a janeiro e fevereiro nos meses subsequentes, mas adianta que no salário referente a fevereiro já foi depositado o pagamento do 1/3 de férias. Ália ainda aproveitou para enaltecer o empenho de Elídio que vem cumprindo desde o inicio do seu mandato com o pagamento do piso, além de toda a equipe que não tem medido esforços para transformar a educação do município. "Com seriedade e compromisso, a atual Gestão vem sendo exemplo e destaque para outros municípios seridoenses com o pagamento integral do piso para os profissionais do magistério", disse Ália.

#Educação 23/02/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Administração de Elídio Queiroz consegue mais melhorias para a educação de Jardim de Piranhas

O prefeito Elídio Queiroz entregou nesta segunda-feira (22) aos estudantes da Creche Santa Mônica, em Jardim de Piranhas, as readequações feitas no espaço para melhorar a vida educacional de cerca de 200 crianças atendidas. A escola que funcionava aos moldes físicos como as outras, sem parâmetros adequados para a faixa etária até os 3 anos de idade, ganhou espaços apropriados, kits multimídias, TVs, sala de leitura, refeitório, parque de diversão, brinquedoteca, dentre outras melhorias que desenvolvam a parte motora, psicológica e social.

Na avaliação da secretária de educação do município Ália Eine a administração de Elídio tem se empenhado muito para melhorar a educação do município, somados ao esforço de todos que fazem a educação. Outra melhoria para este ano letivo será a integração de um profissional psicológico para dar suporte as mães, além do acompanhamento de uma nutricionista que repassa os cuidados na alimentação dos estudantes. A secretária ainda aproveitou para relatar que o município ganhará uma nova creche resolvendo de vez o problema da lista de espera das crianças, já que suas mães precisam do serviço para trabalhar.

#Educação 28/07/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ACESSUAS divulga lista com nomes de pessoas que ainda não retiraram seus diplomas do PRONATEC

A equipe do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho - ACESSUAS, divulgou uma nota com uma relação de pessoas que fizeram cursos do PRONTEC e ainda não foram receber seus referidos diplomas. Segue a lista com o nome das pessoas.

As pessoas da lista podem retirar o seu diploma na Secretaria de Assistência Social do município de Jardim de Piranhas.

#Educação 07/07/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jardim de Piranhas suspende aulas por morte de professora

É com grande pesar que informamos a toda comunidade educacional o falecimento da professora Neily Lopes Dutra, da Escola Municipal Mons. Walfredo Gurgel, na manhã desta quarta-feira (08/07).

Comunicamos ainda que as aulas na referida escola estão suspensas até a manhã desta quinta-feira (09/07), quando acontecerá o sepultamento.

As demais escolas serão liberadas Quinta-feira pela manhã.

Ália Eine de Queiroz Damásio

Secretária Municipal de Educação e Cultura

www.jardimdepiranhas.rn.gov.br
Emitido dia 28/03/2024 às 12:20:52