CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Mobilidade 05/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Prefeitura Municipal realiza doação de ração canina e felina para a Associação Jardinense Amigos dos Animais

A Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas através das Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou uma doação de 125kg de ração canina e felina para a Associação Jardinense Amigos dos Animais.

A causa animal está ligada a questões sociais e de saúde pública, desta forma, o auxílio das associações e ONGs que atuam nessa área, devem receber incentivos dos órgãos públicos.

#Obra 04/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE PREFEITURA MUNICIPAL CONSTRÓI DEPÓSITO DE CARCAÇAS NO ABATEDOURO PÚBLICO

Em consonância com o IDEMA e o MPRN, a Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas através da Secretaria Municipal de Agricultura concluiu a construção de um galpão de armazenamento de carcaças e outros resíduos advindos do abatedouro público municipal. É pensando na segurança alimentar e ambiental que a gestão municipal se preocupa com a população e atende a todas as solicitações dos órgãos fiscalizadores e consultores.

#SMAA #PMJP #JuntosSomosMaisFortes

#MeioAmbiente 31/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas instala placas de conscientização ambiental em vários pontos da cidade.

Na Semana Municipal de Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços urbanos instala várias placas de avisos sobre a conscientização do descarte de lixo, entulhos e restos de animais. Percebeu-se que em vários pontos da cidade que havia uma má prática de descarte de lixo e entulho acumulado, formando assim "pequenos lixões". A implantação das placas é uma medida educativa para a conscientização da população do entorno desses lugares. Os munícipes podem denunciar qualquer infração ambiental na secretaria Municipal de meio ambiente ou através do telefone (84)3423-2220.

#MeioAmbiente 31/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Semana Municipal de Meio Ambiente

O prefeito Rogério Soares abre a Semana Municipal de Meio Ambiente incentivando a todos a assistirem o material que a equipe das Secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social organizaram para essa semana. Devido a Pandemia, as atividades serão mais educativas de forma virtual. A gestão tem se empenhado em fazer um bom trabalho na área ambiental, apesar de todas as dificuldades. O prefeito relembra da sua infância onde brincava com amigos e familiares na nossa maior riqueza ambiental, o rio Piranhas.

#Controle 22/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Hoje comemoramos o Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água é lembrado apenas em um dia, mas devemos sempre refletir sobre como a utilizamos e de que forma podemos ajudar na sua preservação. Na nossa cidade temos uma riqueza que é o nosso rio piranhas. Já passamos por vários momentos difíceis por não termos o líquido precioso abundante, mas ainda recebemos várias denúncias de desperdício e de má utilização do mesmo. Gestos simples fazem toda a diferença na hora de sua utilização no nosso dia a dia.

- Uma Torneira aberta enquanto se escovam os dentes manda para o ralo até 25 litros de água.

- Uma torneira pingando 24 horas representa 46 litros de água tratada colocada fora.

- Lavar a louça sem fechar a torneira provoca a perda de 100 litros.

- Banho demorado provoca um gasto de 95 a 180 litros.

- Lavar o carro com mangueira durante 30 minutos, o gasto soma 560 litros.

Respeite, cuide e não desperdice este recurso que é de todos.

#Agricultura 09/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Curso de Capacitação para o Cadastro Ambiental Rural

Curso de Capacitação para o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Inscrições abertas!

Local: Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Vagas Limitadas.

Dia do Curso: 18 de Fevereiro

Documentação necessária:

- Cópias (RG, CPF, Comprovante de Residência)

#DefesaCivil 19/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DIGA NÃO AS QUEIMADAS. Não ponha fogo em terrenos, pastos, lixos e quintais. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente vem a público conscientizar a toda população Jardinense do perigo que são as queimadas e alertar a todos do crime que, infelizmente, acontece frequentemente em nossas ruas e comunidades Rurais. A queimada é crime e se enquadra na lei 9.605/98 (lei de crimes ambientais) podendo chegar a pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa.
A queimada destrói a vegetação e o solo, causa riscos de incêndios de proporções maiores em residências e a morte de animais que ocupam as redondezas.
DENUNCIE!
(84)3423-2220
secmeioambientejprn@gmail.com
@smmajprn
#Agricultura 04/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Secretaria de Meio Ambiente, vai doar mudas a população de Jardim de Piranhas.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai doar mudas durante a Feira Cultural, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e estará com um Stander para fazer essa distribuição de mudas e sementes de várias espécies.

"Uma cidade mais arborizada traz mais conforto térmico a nossa região do semiárido. Por isso, é importante termos um olhar especial para essas ações". Disse o secretário de Meio Ambiente, Otávio Costa.

A secretaria firmou uma parceria com a Ceramica Tavares, da cidade Parelhas-RN, que faz uma compensação ambiental para a sociedade devido suas atividades.

#MeioAmbiente 12/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE ESTÁ DISTRIBUINDO MUDAS DE VÁRIAS ESPÉCIES DE PLANTAS NATIVAS O OBJETIVO É DE MELHORAR A ARBORIZAÇÃO URBANA DO NOSSO MUNICÍPIO.
#MeioAmbiente 19/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ANÁLISE DO PROJETO DE COLETA SELETIVA DE JARDIM DE PIRANHAS/RN

A Cáritas Diocesana de Caicó em parceria com a Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas, realizou a primeira audiência pública para análise da proposta do Projeto de Coleta Seletiva Solidária de Jardim de Piranhas/RN. O projeto objetiva sensibilizar a população a contribuir com a preservação dos recursos naturais a partir da separação dos resíduos sólidos secos e molhados, e incluir os catadores de materiais recicláveis no processo da destinação adequada dos resíduos.

#MeioAmbiente 09/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE PREFEITURA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS REALIZA MAIS UMA AÇÃO NO GALPÃO DE TRIAGEM COM CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS
#MeioAmbiente 01/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE PREFEITURA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS ATRAVÉS DA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE REALIZA PLANTIO DE ÁRVORES PELA CIDADE

A Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas e as Secretarias de meio ambiente, Agricultura, Obras e Secretaria de Saúde realizaram mais um plantio de árvores pelas ruas da cidade.

Foram plantadas 16 mudas de ipês e 110 icsorias, o Prefeito Elidio Queiroz pede a população para preservar as plantas não soltando animais nas ruas.

#MeioAmbiente 11/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE SECRETARIAS DO MUNICÍPIO DE JARDIM DE PIRANHAS E CÁRITAS DIOCESANA DE CAICÓ REALIZAM AÇÃO SOCIAL E DE SAUDE COM CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS.
#MeioAmbiente 27/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE PREFEITURA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS REALIZA CAMPANHA CONTRA QUEIMADAS

A Prefeitura de Jardim de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realiza a Campanha de Prevenção e Combate às Queimadas, que tem como objetivo realizar educação ambiental junto à população e reduzir o número de ocorrências no município.

A conscientização e a participação das pessoas a não usar o fogo para a queima de lixos é muito importante. A prática é perigosa e pode causar prejuízo à natureza e doenças às pessoas, como: infecção do sistema respiratório, asma e bronquite; irritação nos olhos, nariz e garganta; tosse; falta de ar; vermelhão e alergia na pele; conjuntivite e desordem cardiovasculares.

O artigo 54, da Lei 9.605 de 1998, conhecida como a Lei dos Crimes Ambientais, preceitua que causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos a saúde humana, ou que promovem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora é CRIME. A pena deste crime , segundo a legislação federal, quando praticado de modalidade dolosa, é de reclusão de um a quatro anos e multa, sendo que quando o crime é culposo esta pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.

#MeioAmbiente 24/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE PREFEITURA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS ABRAÇA MUTIRÃO DE PLANTIO DE ÁRVORES EM NOSSO MUNICÍPIO

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do município de Jardim de Piranhas, abraçaram o Mutirão Nacional de Plantio de Árvores em nosso município, começando o plantio pelas escolas do nosso município, hoje foi plantado "Algodão do Pará e Acácia.

Adote uma arvore e o nosso Jardim ficará mais verde e muito mais bonito.

#MeioAmbiente 12/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE PREFEITURA MUNICIPAL DE JARDIM DE PIRANHAS E CÁRITAS DIOCESANA DE CAICÓ REALIZOU O ÚLTIMO MÓDULO DA CAPACITAÇÃO PARA MULTIPLICADORES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
#MeioAmbiente 28/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE JARDIM DE PIRANHAS REALIZA O PRIMEIRO MÓDULO DA CAPACITAÇÃO PARA MULTIPLICADORES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

No último dia 26/08, o Município de Jardim de Piranhas realizou em parceria com a Cáritas Diocesana de Caicó, o primeiro módulo da Capacitação para Multiplicadores em Educação Ambiental para implantação da coleta seletiva e solidária de materiais recicláveis em Jardim de Piranhas, com participação de educadores, agentes de saúde e endemias, agentes pastorais, representantes da sociedade civil e da gestão pública municipal.

#MeioAmbiente 09/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS DA INÍCIO A PROJETO PARA FORMAÇÃO DE CATADORES E IMPLANTAÇÃO DE COLETA SELETIVA

O Município de Jardim de Piranhas celebrou uma parceria com a Cáritas Diocesana de Caicó, que está desenvolvendo assessoria técnica para implantação da coleta seletiva solidária de Jardim de Piranhas, que inclui desde a elaboração do Projeto de Coleta Seletiva, capacitação para multiplicadores em educação ambiental e organização socioprodutiva dos catadores. Nos dias 08 e 09 de agosto foram realizadas palestras sobre Meio Ambiente, Coleta Seletiva e Reciclagem na Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel inserida na programação da XIX Semana Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

#MeioAmbiente 04/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Caravana Ecológica chega a Jardim de Piranhas nesta terça feira

Uma parceria do Governo do Estado e a prefeitura de Jardim de Piranhas vão proporcionar aos jardinenses três dias de apresentações culturais, oficinas, tendas, palestras e cinema na praça, tudo isso dentro da Caravana Ecológica que chega ao município no dia 05 e vai até o dia 07 de junho. Também serão disponibilizados técnicos do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) para orientar como dar baixa em licenças ambientais existentes sem funcionamento bem como obter novas licenças no município, tendo em vista a grande quantidade de indústria têxtil existente na cidade.

A Caravana Ecológica será montada próxima a igreja de Nossa Senhora dos Aflitos. Para se inscrever em qualquer uma das oficinas oferecidas basta ir à Secretaria de Assistência Social do município que fica ao lado da prefeitura.

#MeioAmbiente 28/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Jardim de Piranhas receberá a CARAVANA ECOLÓGICA

Jardim de Piranhas receberá a CARAVANA ECOLÓGICA, uma ação do IDEMA com apoio do governo do Estado e e a prefeitura de Jardim de Piranhas. Serão 3 dias de atividades voltadas a conscientização e preservação do meio ambiente. Entre as várias atrações, teremos apresentações culturais, oficinais, tendas, palestras, cinema na praça, teatro etc. O IDEMA também disponibilizará

técnicos para tirar dúvidas de encerramento de licença e obtenção de novas licenças ambientais.

Mais informações acesse o Portal do Município: www.pmjp.rn.gov.br

#MeioAmbiente 17/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Evento discute preservação e projetos recicláveis em Jardim de Piranhas

Preserve, que marca você quer deixar no planeta? Este é o tema da primeira exposição de projetos recicláveis de Jardim de Piranhas, que vai premiar as melhores ideias produzidas a partir de material descartado no município. O evento acontece no próximo dia 18, no Clube Atlético Piranhas (CAP).

"A proposta é mostrar à população que nem tudo que se joga fora é lixo, ao contrário, muito pode ser reaproveitado e gerar economia e até uma renda extra", disse a secretária da Assistência Social, Cristieli Queiroz. A atividade terá apoio ainda da Secretaria de Esporte e Lazer.

De acordo com Cristieli, além da exposição que começa às 7h e se estende por todo o dia, haverá exibição do espetáculo Los Palhaços, do grupo de teatro do Cras, e apresentações de dança, violão e flautas. Também foi montada uma larga programação esportiva com diversas modalidades acontecendo simultaneamente.

#MeioAmbiente 07/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Evento discute preservação e projetos recicláveis em Jardim de Piranhas

Preserve, que marca você quer deixar no planeta? Este é o tema da primeira exposição de projetos recicláveis de Jardim de Piranhas, que vai premiar as melhores ideias produzidas a partir de material descartado no município. O evento acontece no próximo dia 18, no Clube Atlético Piranhas (CAP).

"A proposta é mostrar à população que nem tudo que se joga fora é lixo, ao contrário, muito pode ser reaproveitado e gerar economia e até uma renda extra", disse a secretária da Assistência Social, Cristieli Queiroz. A atividade terá apoio ainda da Secretaria de Esporte e Lazer.

De acordo com Cristieli, além da exposição que começa às 7h e se estende por todo o dia, haverá exibição do espetáculo Los Palhaços, do grupo de teatro do Cras, e apresentações de dança, violão e flautas. Também foi montada uma larga programação esportiva com diversas modalidades acontecendo simultaneamente.

www.jardimdepiranhas.rn.gov.br
Emitido dia 26/04/2024 às 15:23:32